Mensagem

Bem – Vindo à Santa Casa

da Misericórdia de Mirandela

A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, benemeritamente vocacionada para acolher e dar resposta de alimentação, alojamento, higiene e saúde aos mais carenciados, cumpre uma missão muito mais ampla, intensa e diversa. Fruto da evolução contemporânea e da multidiversidade dos problemas de hoje, a Santa Casa pensa em todos os cidadãos e oferece-lhes solidariedade, educação, cultura e qualidade de vida. Aos mais pequeninos (creches, jardins de infância), aos mais jovens (Cat, Catl), aos mais velhos (lares). A uma mancha social muito significativa da cidade no que toca a empregabilidade e integração social, ela é o motor primordial de bem público em Mirandela.

A Santa Casa de Misericórdia encontra-se orientada para os problemas sociais de uma cidade do interior, que não tem outras respostas neste âmbito e ainda para aldeias, que são mantas de beleza por Trás-os-Montes adentro, mas muito desertificadas e com as pessoas a pedirem um colo, um ombro para que as libertem rapidamente da solidão em que vivem.

Neste sentido a Santa Casa da Misericórdia vai directamente ao lar dos que mais precisam e presta-lhes apoio domiciliário que hoje é traduzido em alimentação, higiene e apoio humanitário. Brevemente, receberão também apoio de saúde com técnicos especializados, para que não se desenraízem das suas casas e lhes seja mantida a esperança dali permanecerem até ao fim das suas vidas.

A Santa Casa da Misericórdia está na primeira linha de um consenso alargado das Nações que aplicam os Direitos do Homem e consequentemente pugnam pelo reconhecimento e valorização da pessoa.

São estes princípios para que foi criada e são os mesmos princípios que animam os corpos sociais que a dirigem na pessoa do Sr. Provedor, Engenheiro Manuel João Araújo.

A Santa Casa conta com todos os que nela trabalham, com a população de Mirandela, com os parceiros sociais, porque só um esforço pró-activo e conjunto nos fará evoluir para uma Santa Casa mais humana, mais dinâmica, mais presente, mais misericordiosa e mais santa!

Seja bem-vindo.

A resposta será sempre

” Entre quem é.”

Anúncios