Enquadramento Institucional

Enquadramento Institucional

A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela é uma Instituição de Solidariedade Social, multi secular, detentora de um património monumental e histórico, desempenhando desde sempre um papel de charneira no Concelho, sempre ao dispor do próximo. A crescente visibilidade da Instituição, que assume, no meio populacional em que se insere, um papel cada vez mais preponderante, garante o investimento e a aposta no desenvolvimento e a procura de um serviço cada vez de mais qualidade.
Com a evolução dos tempos e em resposta às crescentes solicitações da sociedade atual e dos cidadãos naturais e residentes no concelho, a Santa Casa é, sem sombra de dúvida, a Instituição de Solidariedade Social mais influente no meio em que exerce a sua influência.
Vamos continuar fiéis aos princípios de continuar afirmar a nossa multisecular missão da responsabilidade social que são as obras da Misericórdia.
 
Missão
Praticar a caridade cristã e exercer a solidariedade social, de acordo com as 14 Obras de Misericórdia e segundo os princípios da Doutrina Social da Igreja.
 
Visão
Ser uma referência local, regional e nacional ao nível da qualidade, da eficácia, da sustentabilidade e da diversidade da prestação de serviços à comunidade.

 

Valores

Valores

 

 

 

 

 

 

Política da Qualidade

  •  Promover a qualidade de vida dos clientes;
  • Garantir a satisfação das necessidades e interesses dos clientes;
  • Promover a integração e autonomia do cliente no novo contexto de vida;
  • Promover um Plano de Desenvolvimento Individual ativo e dinâmico;
Direitos e Deveres dos Clientes
A Carta de Direitos e Deveres da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela foi elaborada em compromisso com a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, destacando-se:
  • Dignidade
  • Liberdade
  • Igualdade
  • Solidariedade
  • Cidadania

A respetiva Carta de Direitos e Deveres pode ser consultada no site da SCMM bem como nos Regulamentos Internos de cada uma das nossas Valências.

 

Estruturas de Suporte/ Apoio

 A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela facilita aos seus clientes a escolha e o acesso a pessoas que os representem e/ou estruturas/processos de apoio/suporte. Para isso a Instituição informa os seus clientes sobre quais as pessoas/estruturas que os representem/ apoiem e ainda sobre como ter acesso a essas pessoas que os representem e/ou estruturas/processos de apoio/suporte.
Perante isso, foi desenvolvida a seguinte lista, que vai sendo reestruturada, aperfeiçoada e disponibilizada de variadas formas, tais como, por exemplo no site da instituição e nos diversos equipamentos da SCMM.
Anúncios