Banco Solidário

A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, têm criado ao longo dos tempos, diversas iniciativas no sentido de criar condições que favoreçam o bem-estar da população local, nomeadamente, das categorias sociais mais vulneráveis em situação de pobreza e exclusão social.

Sendo um agente fundamental de aplicação de politicas de protecção social, desempenhando um papel fulcral na elaboração de estratégias de desenvolvimento social integrado e na criação de respostas sociais inovadoras e sustentáveis. Com a emergência de novos processos de exclusão social e a persistência de fortes desigualdades sociais, pessoais, espaciais, subjacentes à problemática da pobreza estrutural, é pertinente uma nova politica social, activa e eficaz nas suas medidas de intervenção.

Assim, surge o Projecto “Banco Solidário”, que, de forma abrangente, procura dar respostas àquelas necessidades, visando apoiar famílias carenciadas ao nível dos bens essenciais prioritários, da população – alvo em questão.

Este tem como finalidade contribuir para a promoção e integração social do indivíduo, família e comunidade, estimulando a sua participação activa e privilegiando o trabalho em Rede com os parceiros locais.

O Banco Solidário nasceu, e vai precisar de todos nós, acreditamos que todos juntos, a rede social que alberga todas as instituições e a S.C.M.M., vamos dar um novo “Sorriso” a quem mais precisa.

Tel:278265198 – 278265194

mail :sorrisosolidariomdl@gmail.com

Mercado Municipal

5370 Mirandela

Anúncios